terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DAS EQUIPES


Senhor, compreendi que sozinho jamais chegaria até Vós...
Então me concedestes viver em equipe.
Fazei com que os outros compreendam a lentidão do meu caminhar e também, eu aceite pacientemente o progresso dos outros.
Dai-me ser bastante humilde para permitir que os outros me ajudem, e bastante aberto para que em mim todos encontrem o auxilio necessário.

Enchei-nos do Vosso Espírito, afim de que no cotidiano de nossas vidas descubramos Vosso apelo a um engajamento que liberta o homem. Fazei-nos dóceis à Vossa palavra, que interroga, que questiona, mas uma palavra que conduz a verdadeira liberdade. Ajudai-nos a nos amarmos mutuamente até o fim, sem que sejamos indulgentes uns para com os outros. E quando a equipe estiver atravessando alguma dificuldade, possa eu antes de tudo, me interrogar e lucidamente analisar qual a minha participação.

Enfim, Senhor, ajuda-nos a encontrar o motivo único, forte duradouro, que nos impulsiona sempre para frente e nos congrega à Vossa presença no meio de nós. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário