segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Mensagem do Padre Tiago (SC Setor Jacareí) aos Casais Equipistas

O TEMPO E SEU EFEITO!



Amanhecemos hoje com os celulares nas mãos desejando “ Feliz Ano Novo”, para todos os familiares, amigos, conhecidos e até desconhecidos do Whatsapp. Hábito que tem marcado muitas pessoas nestes últimos anos desta década. Porém, mesmo cultivando estes hábitos contemporâneos, não perdemos um hábito muito antigo de neste dia 31 de dezembro parar para pensar no tempo e seu efeito!
Creio na minha simplicidade, que grande parte da humanidade nestas poucas horas que restam para findar o ano, param para pensar no tempo, nas horas e momentos que vivemos e viveremos. O tempo sem sombra de dúvida é o personagem mais marcante deste último dia do ano.
Se pensarmos no tempo social dominante de uma sociedade, pensamos no tempo que lhe permite cumprir os atos necessários para a produção dos meios que garantem sua sobrevivência, possibilitando a criação, manifestação, realização e atualização de seus valores fundamentais.
Mas não é este tempo que desejo refletir, o tempo que desejo refletir é o tempo existencial, das escolhas, dos ideais, das vontades e dos sonhos.
Desta forma a perspectiva temporal, como a compreendemos, só se concretizou quando, além da percepção de um ontem, referente ao passado, e de um hoje, relativo ao presente, torna-se possível pensar a emergência de um amanhã, que realmente, represente uma alternativa futura a tudo aquilo que existe.
Esta tripla visão de tempo, nos assegura a oportunidade de entendermos que o melhor efeito que o tempo pode nos proporcionar é sem dúvida o desejo pelo Amanhã!
A passagem do ano para nós cristãos deve ter um efeito de amanhã, eu preciso ser uma luz de “ Reconciliação” , uma luz de recomeço, uma luz de esperança! Por isso, não é tempo de estagnar, mas é tempo de recomeçar!
Não podemos nos contaminar pela lógica fria das máquinas, automáticas e rígidas, devemos nos contagiar sempre pelo anseio do amanhã.
Por isso, nossas Equipes de Nossa Senhora, nos recordam a importância do esforço, da criatividade e da constância, um amor que não é lembrado ele infelizmente acaba morrendo.
Desta forma, o efeito do tempo mais precioso neste dia 31 de dezembro, é que você possa ser um sinal reconciliador do amanhã! Que você possa ser o Amanhã, na sua equipe, na sua casa e de maneira especial o amanhã no seu casamento! Crendo no amanhã nunca morrerá o amor! Feliz Ano Novo! Que todos os casais das Equipes de Nossa Senhora da cidade de Jacareí, vivam o amanhã todos os dias de 2019 e, desejem  ser um sinal reconciliador. Feliz 2019!

 Pe. Tiago Peixoto, PF, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora. Jacarei - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário