sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TESTEMUNHO DE SUPERAÇÃO E DEDICAÇÃO AO MENS


Eu sou a Graça do Chico, da Equipe 12 - Nossa Senhora da Luz. No final de 2012 fomos convidados pelo casal Maria Pia& Alcides para fazer parte da Equipe de Expansão, para trabalharmos na evangelização de novos casais, para participarem das ENS. Ficamos muito felizes com o convite, embora sabendo da responsabilidade, com medo, mas mesmo assim dissemos sim.

Em maio de 2013 estava fazendo alguns exames para fazer a terceira cirurgia de varizes, quando ao tomar banho percebi algo estranho em minha mama esquerda. Preocupada, marquei logo ginecologista, o qual pediu os exames e enfim foi constatado que estava com um nódulo maligno na mama e precisava de cirurgia, seguida de quimioterapia e radioterapia.

Arrasados com a notícia, fomos para a reunião da equipe de Expansão prontos para desistir de participar da Experiência Comunitária, pois pensava: "Como vai ser? A quimioterapia é muito agressiva , vou passar mal e não vou conseguir fazer um trabalho legal".

Em junho de 2013, marcou-se uma reunião para iniciarmos a Experiência Comunitária. Chegando nessa reunião fazia frio e todos estávamos bem agasalhados; quando olhamos para o Alcides da Pia, vimos que ele estava de chinelo e então perguntamos se não estava com frio no pé. Aí ele nos mostrou seu pé cheio de bolhas, efeito da quimioterapia que fazia já há algum tempo. Foi então que respirei fundo e disse ao meu marido Chico: "Como sou fraca na fé, querer desistir de um trabalho, sem mesmo iniciar o tratamento!".

Mas Deus falou comigo nesta hora e não desistimos! E como aprendemos com esse trabalho. Além disso o Casal Setor Isabel&Vicente mandou-nos um reforço, pois iniciaríamos a EC com mais dois casais : além de nós e do casal Sueli&Vitor (Equipe 15), vieram nos ajudar os casais Dolores&Rubens (Equipe 7) e Joana&Marcelino (Equipe 19).

Precisei faltar em algumas reuniões, mas sentia uma força, que tenho certeza que vinha das orações de todos os irmãos equipistas e também de meus familiares e amigos, pois quando os encontrava todos falavam que "estamos rezando por você".

Terminei o tratamento em abril de 2014. Já em setembro daquele ano me libertei da peruca pois meus cabelos começaram a crescer.

Hoje agradeço à Deus, por estar perto de mim mesmo nas dificuldades! Também agradeço ao meu marido, que me acompanhou em tudo e também a todos que rezaram por mim e que de alguma forma me ajudaram.

Deus lhes pague !
Graça do Chico - Equipe 12
06/02/2015                                                                                               
                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário