quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PALAVRA DO SETOR


Caríssimos,

O ano de de 2014 está se findando  e um pouco mais de esforço já teremos concluído as atividades do ano, porém, como somos partícipes de um Movimento extremamente organizado, já temos em mãos o planejamento para 2015.

Com efeito, a carta mensal de novembro de 2014 dá-nos a conhecer as prioridades para 2015:

Orientação geral
"Ousar o Evangelho, ter um coração pleno de amor de Cristo, acolher os homens e cuidar deles, e partir para o mundo a serviço da Igreja". Sair para evangelizar, sair ao encontro do Cristo e AMAR MAIS!

Linhas de ação
•Abrindo a Espiritualidade Conjugal à sua própria missão: Estudo do Tema do Ano 2015;
•Leitura das Obras do Pe. Caffarel;
•Incentivando a unidade na diversidade: Encontro de Equipes Novas (EEN), Formação Permanente e Crescer no Amor.

Medidas Concretas
•Debates sobre o Tema de Estudo em encontros do Movimento (Região e Setores).
•Tema para os Retiros.
•Mutirões
•Noites de Aprofundamento

Pontos Concretos de Esforço
Amadurecer a nossa fé através da:
•“Escuta da Palavra”: "Esta voz que ouço ao ler o Evangelho é a mesma que acalmava a tempestade furiosa, que curava a lepra, a mesma que ressuscitava os mortos, que perdoava os pecados, que gerava filhos de Deus” - Pe. Caffarel
•"Meditação": um tempo necessário para um verdadeiro e profundo encontro com o Senhor através da oração interior, que "salva da asfixia a nossa alma".

É importante que todos nós  equipistas estejamos nivelados em termos de conhecimento do que o Movimento a que pertencemos  está atento e isto com certeza foi devidamente consubstanciado logo no inicio da mensagem do Casal Regional SP Leste I publicada em nosso blog recentemente e, portanto, à disposição de todos para leitura.

Por outro lado, mais importante ainda será a nossa atuação e dedicação em mais um ano que trará momentos fortes de Oração, de formação, de troca de idéias, integração e lugar de encontro com Cristo, na Eucaristia e  na convivência com os irmãos da Equipe.

Portanto, com docilidade deixem que o Espírito Santo vos ilumine e, como São Paulo, se permitam serem servos de todos, a fim de ganhar o maior número possível. (1 Cor 9,19ss).

Se faz preciso ainda que todos nós tornemos consciente que temos um compromisso que é o de “amar mais”, que só vem reforçar a idéia de que, como discípulos missionários, “somos chamados a dar testemunho da nossa fé, do nosso amor e da nossa esperança, a um mundo que navega sem rumo nas águas do individualismo.” (Casal Alvarado). É este mar que nos espera; é a vinha para a qual fomos contratados.

Em razão disso, peçamos ao Pai que nos ajude a entender o que Ele espera de cada um de nós, no exercício dessa nossa missão em 2015; que a sua graça nunca nos falte e que a simplicidade e a humildade seja a nossa marca registrada, como nos ensinou nosso Mestre Supremo, mas para que isso aconteça é preciso que cada um de nós a cada dia procure a perfeição cristã para a qual Cristo nos convidou, quando disse: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito”. É preciso que nos ajudemos mutuamente a tender para essa perfeição.

Vamos então nos colocar em Oração por cada Casal e Conselheiro Espiritual do Setor Jacarei, no sentido de que a nossa pertença ao Movimento no ano de 2015 seja mesmo um louvor ao Pai !

Não podemos perder de vista que somos peregrinos e peregrinar é caminhar por Cristo rumo ao Pai, com impulsos do Espírito Santo e com a ajuda de Maria.

Enfim esperamos que todos aproveitem este final de ano para um momento de encontro com Jesus e que o Espírito Santo derrame muitas bençãos sobre a família equipista, e unidos à Nossa Senhora,  deixamos aqui com muito carinho o nosso abraço fraterno. 
Amém !

Isabel e Vicente
Casal Responsável do Setor Jacareí


Nenhum comentário:

Postar um comentário