domingo, 30 de novembro de 2014

MENSAGEM DO REGIONAL PARA 2015

Caríssimos casais equipistas da Região SP Leste I,

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora está atento ao apelo do Papa Francisco, que em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudim afirma que todas as comunidades devem ter “uma capacidade sempre vigilante de estudar os sinais dos tempos” (EG 51).

O tema do ano que nos é proposto para reflexão é exatamente esse, ou seja, Ousar o Evangelho: Discernir os Sinais dos Tempos.

O Concílio Vaticano II já nos afirmava que “... o Povo de Deus esforça-se por discernir nos acontecimentos, nas exigências e nos anseios do nosso tempo, de que participa com todos os outros homens, quais são os verdadeiros sinais da presença ou desígnio de Deus” (GS 11).

Estamos no mundo, mas não somos do mundo (cf. Jo 17, 14). De fato, como cidadãos e famílias dos céus, devemos estar atentos aos “sinais dos tempos” para perceber os caminhos da missão, e quais serão as ferramentas necessárias para o eficaz anúncio do Evangelho. Com a graça do sacramento do matrimônio, vivendo intensamente o carisma da “espiritualidade conjugal”, queremos ter um olhar de amor e de esperança por este mundo tão machucado e carente.

Neste ano de 2015 o Movimento nos convida a algumas prioridades. Para amadurecermos a nossa fé, vamos nos empenhar mais à Escuta da Palavra e à Meditação. Para que possamos levar a nossa Espiritualidade Conjugal à sua própria missão, vamos estudar o Tema do Ano e ler as obras do Padre Caffarel. Para que possamos fazer a experiência da unidade na diversidade, vamos nos dedicar mais às Formações (EEN, Formação Permanente, Crescer no Amor). Sem dúvida, um convite para amarmos mais!!

De 30/06 a 03/07 de 2015, teremos o 3º Encontro Nacional das ENS, em Aparecida. Seremos cerca de 7.000 peregrinos vivendo intensamente a fraternidade e refletindo o tema “Matrimônio Cristão – Festa da alegria e do amor conjugal”. Aqueles que não se inscreveram também são convidados a estarem unidos e em sintonia, para que juntos possamos beber da água viva que jorrará desse Encontro para todo o Movimento.

Por fim, convidamos as equipes da nossa Região a intercederem a Deus, em vista do discernimento e escolha dos novos Casais Responsáveis dos Setores de Jacareí e Caraguatatuba.

Que o Senhor nos abençoe a todos, concedendo-nos as graças necessárias para vencermos as dificuldades, animando-nos na busca da unidade e da fraternidade.
Recebam o nosso abraço carinhoso, na certeza de um ano repleto de bênçãos, crescimento e realizações!

Sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida,
Nena&Ronaldo
Casal Responsável Regional (CRR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário