domingo, 19 de outubro de 2014

RETIRO ANUAL 2014 - PARTE II


Retirar-se para estar a sós com Jesus !

E foi assim com este espírito que começou a segunda turma do Retiro Anual das Equipes de Nossa Senhora, nos dias 17, 18 e 19 de Outubro na Casa das Irmãs Carmelitas, que mais uma vez abriu suas portas para esse momento de renovação espiritual em casal.

Na noite de sexta (17/10) já era possível sentir o clima de alegria e muita expectativa por tudo o que Deus já tinha preparado e ainda iria apresentar para todos nós !

O sábado (18/10) começou em clima de oração, com a celebração matinal onde pudemos fazer a experiência do silenciar para ouvir a Deus.

Fomos conduzidos pelo diretor espiritual Dom Bruno (monge beneditino pertencente à comunidade monástica há mais de 20 anos) que nos falou sobre a importância de dedicarmos um momento para o silêncio e reflexão , ou seja, precisamos ser menos “ruidosos” interna e externamente para poder ouvir melhor a Deus.

Sob a temática “Ousar o Evangelho, ousar no matrimônio”, Dom Bruno nos alertou sobre os perigos do “costume” (isto é: acomodação), pois ele retira do nosso coração a sensibilidade e deixamos de ser ousados. Ele também nos incitou sobre a “urgência” que temos de ousar conosco mesmos e com nosso cônjuge, tendo como finalidade de melhorarmos pessoalmente e transformarmos nosso matrimônio. Ao final do dia ainda tivemos um encontro muito especial com Jesus Eucarístico que se deixou ser tocado por nós e - mais ainda - nos tocou profundamente. Foram momentos fortes, intensos e inesquecíveis.

No domingo (19/10), finalizamos nosso encontro tendo em mente sobre a ousadia que também temos que ter para com Deus, isto é, sobre a busca constante da nossa espiritualidade e da vivência do Evangelho no dia a dia.

O Setor Jacareí agradece às  Equipes 18 (N.S. de Lourdes) e Equipe Expansão pelo carinho e dedicação com que organizaram e tornaram possível a realização de mais este Ponto Concreto de Esforço e estende o agradecimento ao querido Dom Bruno, pela disponibilidade e atenção para com o MENS.

Para ver todas as fotos do retiro, clicar aqui.

(Colaboração : Alessandra&Estevam – Equipe 17)











Nenhum comentário:

Postar um comentário