quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Carta do CASAL Província e SRB


Queridos CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE,  CONSELHEIROS ESPIRITUAIS e queridos irmãos em Cristo! 

Paz a todos!

Estamos chegando ao final de mais um ano Equipista. Neste ano, em continuidade ao desafio de “Ousar O Evangelho” que nos foi lançado no Encontro Internacional de Brasília, tivemos a graça de refletir em casal e em Equipe como VIVER A MISSÃO COM ALEGRIA, através da leitura e troca de vivência em Equipe, nos Retiros, nas Sessões de Formação e outros meios.

Em 2017, estaremos iniciando mais um momento único das ENS no Brasil. O início de nossa preparação para as novas orientações que serão emanadas do Encontro Internacional de Fátima em 2018!
E ainda dentro da linha atrevida de “Ousar o Evangelho”, iremos refletir sobre os Desafios Pastorais da Família na Nova Evangelização, com o tema PONTES SIM, MUROS NÃO, texto desenvolvido pela Super-Região Itália, com base no documento pós-Sinodal escrito pelo Papa Francisco, Amoris Laeticia.

Nesta proposta, encontraremos o desafio constante do Evangelho, os ensinamentos da Igreja e os apelos incessantes e repetidos do Papa Francisco insistindo no papel missionário dos casais, nos solicitando que façamos frutificar a riqueza a nós confiada nas Equipes de Nossa Senhora.

O mundo está vivendo uma profunda crise humanitária devido aos níveis elevados de pobreza, de privações, de guerras e conflitos, de perseguições religiosas; o extremismo cresce, o número de refugiados é cada vez maior.
Todavia, no documento de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia (Misericordiae Vultus) lemos que: “Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na Misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai”.
Aos CRE que tomam posse, queremos enfatizar que sua missão é das mais importantes nas Equipes de Nossa Senhora, pois são os representantes oficiais do Movimento perante as Equipes que pertencem e atuam. Sejam portanto sinal do Pai, irradiadores e catalisadores do protagonismo que a Igreja espera de cada um de nós, sim, protagonistas, e não espectadores.

DEUS os quer do jeito que são, com seus defeitos e qualidades, só se abram a Seu amor, que preencherá seu coração da mais pura alegria, contagiando os que estão à sua volta, fazendo por exemplo, que aquele convite para uma formação ou um evento se torne tão atraente, que será impossível não aceitar!

Sejam simples e humildes, e que o seu projeto seja ajudar os casais “a tenderem para a santidade, nem mais nem menos”, como nos fala o Padre Caffarel.

Nos colocamos em oração por cada Casal e Conselheiro Espiritual que assumem uma missão no Movimento, para que esta seja um louvor ao Pai! E contem conosco!

Aos casais que estão deixando a Missão, nosso profundo agradecimento, pelo esforço e empenho na condução de vossas Equipes ao longo de 2016.

E por fim, desejamos a todos um santo Natal extensivo à toda as vossas famílias, e que 2017 seja um ano cheio de vida e de desafios, com a intercessão da Virgem Maria e do Padre Caffarel.

Um carinhoso abraço de

Hermelinda&Arturo e Sandra & Valdir
Pe Paulo Renato e Pe Octavio
                                          
Novembro de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário