Alguma vez você se questionou se a maneira como realiza este ponto concreto de esforço é a melhor ou teve dúvidas sobre qual seria a melhor maneira de realizá-lo? Na tentativa de ajudá-los, reportamos os passos apresentados pela Editora Paulinas em seu link “comece o dia feliz”. Aqui são apresentados os passos para que se possa fazer uma boa leitura do Evangelho de maneira que ajude a vivê-lo e colocá-lo em prática mais profundamente no cotidiano da vida.
Desejamos que essas pistas torne a realização deste ponto concreto de esforço mais frutuoso em sua vida espiritual.
Boa leitura, boa meditação!
Dolores&Rubens
CRS - Setor Jacareí
Oração inicial: procure ficar em silêncio neste momento em que se dispõe a rezar. Não deixe que as distrações interrompam este encontro com deus por meio de sua Palavra.
Invocar o Espírito Santo, rezar a oração do Pai Nosso pode ser uma opção para este momento.
Leitura (verdade): tomar contato com a Palavra de Deus procurando compreender o texto por meio da interpretação dos fatos, personagens, local entre outros aspectos.
Meditação (caminho): o que esse Evangelho lhe diz? É hora de deixar-se atualizar pela Palavra de Deus, buscando assimilá-la pessoalmente na meditação, de modo que ela se torne em nós fonte de oração. Trata-se de “saborear” o que o Senhor tem a lhe dizer.
Oração (vida): quando você medita a Palavra, ela exige de você uma resposta, que chamamos de oração. Dirija a sua resposta a Deus, diga a Ele o que o Evangelho despertou em você. Essa Palavra rezada deve transformar a nossa vida, para que se torne anúncio de justiça e paz onde quer que se faça presente, sendo também testemunho do Reino de Deus.
Contemplação (vida e missão): sabemos que o objeto da contemplação é Deus, que, com seu amor e bondade, se revela a nós por meio de sua Palavra. Sinta essa presença do pai, identifique qual sentimento ela despert em você e viva-a durante todo o dia, permitindo que ela se torne vida em sua vida.
Leitura orante: Equipe de Redação Paulinas Internet. Disponível em: http://comeceodiafeliz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário